Curtir

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Parrila, o método mais eficaz.

Cortes oficiais de carnes bovinas argentinas
       Os argentinos possuem cortes de carnes um pouco diferentes dos cortes brasileiros: tapa de cuadril, ojo de bife, bife de chorizo e lomo são alguns deles .
        A técnica mais popular para ser preparado o asado (churrasco  sem espetos) é a parrilla, também conhecida por grelha, composta por pequenas canaletas, em formas de V, onde escorrem água e gordura, que deve ser ajustavél na altura, dependendo do corte a ser preparado. A grelha deve ter também uma ligeira inclinação, para que a água e a gordura escorram em direção à uma calha, e não fiquem acumuladas acabando fritando a carne. Da calha, água e gordura seguem por um cano que termina em um recipiente próprio para coletar os líquidos, estes líquidos ainda podem ser pincelados às carnes conferindo ainda mais sabor. A vantagem da parrilla é que a gordura e água não caem no fogo, evitando fazer fumaças e labaredas de fogo, trazendo uma cocção mais perfeita deixando os assados ainda mais suculentos.
File mal passado grelhado
A escolha e a qualidade dos ingredientes são pontos fundamentais em qualquer cozinha, mas as técnicas de preparo argentinas para assar as carnes compõem um capítulo à parte. O carvão deve estar em brasa na hora de colocar os cortes na grelha e não antes, quando solta mais gás tóxico. A carne é assada com o calor, a falta de contato com a fumaça e o com o fogo direto atribuem à carne um sabor mais autêntico com menos interferências que alterem o seu sabor. O resultado final obtido pela utilização da parrilla então, é uma carne mais macia e suave, com leve sabor de grelhado.

4 comentários:

  1. muito bom o artigo...pessoalmente prefiro a grelha, parrillada, principalmente pra podermos selar peças de carne maiores e aproveitar melhor seu suco...parabéns pela materia e continue nos abastecendo com artigos desse porte...Andre Zinho Anapolis-GO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!!!! Irei sempre postar matérias interessantes. Até a proxima. Grande abraço

      Excluir
  2. Seu blog é realmente muito bonito e de bom gostoso , vamos nos manter em contato para tirar dicas e novas idéias, também sou muito fã de um bom corte....rs . Boa sorte meu amigo

    Helder
    www.moscasfritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu parceiro, atualizarei todo semana o blog com novas informações!!!!! Obrigado!!!!

      Excluir